nome blog

Blog Café Fácil - O melhor conteúdo sobre Soluções em Café
23 jan

XÍCARA DE CAFÉ EM UMA MÃO E O MOUSE NA OUTRA

Publicado por Redação Blog Café Fácil Comentários

XÍCARA DE CAFÉ EM UMA MÃO E O MOUSE NA OUTRA

Saiba como utilizar as redes sociais para incrementar o e-commerce do grão

Xícara de café em uma mão e o mouse na outra

Quando não estão nas cafeterias, é na Internet que os amantes de cafés se encontram. As redes sociais são ponto de encontro para quem quer trocar ideias ou simplesmente manifestar seu apreço pela bebida. Como fizeram mais de 500 mil pessoas que clicaram “curtir” em uma comunidade nomeada Coffee no Facebook. No Twitter, algumas marcas chegam a ter mais de 1,5 milhão seguidores. A febre é tanta que foram criadas redes específicas para os coffeelovers, onde só quem realmente entende do assunto participa.  Uma das mais ativas é a Barista Exchange (www.baristaexchange.com).

Com toda essa interação acontecendo no mundo virtual, produtores e torrefadores que apostarem nas novas tecnologias para a promoção de sua marca podem se dar bem. Segundo a gerente de marketing e novas mídias da Specialty Coffee Association of America (SCAA), Tara Shenson, as vendas dos produtos podem ser incrementadas com uma política de comunicação na internet. “O e-commerce pode ser altamente incrementado pela integração das mídias sociais, particularmente agora que existe tecnologia que permite compartilhar os itens nas redes sociais a partir da própria loja online”, explica, referindo-se às opções de “curtir” e “twittar”, que podem ser incorporadas ao site da empresa.

Além de utilizar os recursos em sua própria página, a empresa também pode se inscrever nas novas mídias e utilizá-las para atingir o consumidor. Tara ensina: “primeiro, a empresa precisa estabelecer seus objetivos de comunicação e um plano para tal. A partir daí, procurar uma ou duas redes que sejam mais adequadas para conectá-la com o seu público-alvo”. A especialista aproveita para lembrar que nem todas as redes são iguais. O Facebook, recomenda, é a rede social mais indicada para o começo, pois tem a maior base de usuários, oferece personalização extensa e suporta ações de publicidade.

Se a procura da marca for de um público mais específico, conhecedor a fundo das artes do café, o melhor é apostar nas redes especializadas. A Barista Exchange, por exemplo, é utilizada para conexão com profissionais e entusiastas. “Se você estiver fornecendo um produto ou serviço que é específico para o café profissional, esses sites provavelmente serão uma ótima maneira de alcançar esse público-alvo”, comenta Tara. O ideal é estudar cada espaço para que a escolha seja feita baseado em conhecimento de mercado.

CONEXÃO DIRETA

Mais do que impulsionar as vendas, as redes sociais devem ser um canal de comunicação com o público, fortalecendo a marca. Tara conta que podemos ver uma correlação direta entre atividades sociais e crescimento de vendas, mas o objetivo principal não deve ser esse. Uma relação mais íntima é a chave para o crescimento de uma clientela fiel. As redes sociais são ferramentas, analisa a especialista, e estes espaços irão fornecer a capacidade de se conectar a uma comunidade muito maior de clientes. Simplesmente estar presente nelas não é uma garantia de aumento de vendas.

No entanto, alguns erros podem ser cometidos na tentativa de aproximação virtual, e eles podem colocar tudo a perder, alerta a especialista. O mais comum deles é a prática do spam, que consiste em bombardear um ambiente com mensagens desinteressantes. “É importante pensar em redes sociais como ferramentas e usá-las com a intenção de atingir objetivos específicos, isto é, ir do ponto A ao ponto B. Mensagens repetitivas de promoção de seus produtos ou serviços terá o efeito oposto do que você está pretendendo. A melhor abordagem é equilibrar os esforços promocionais com genuína interação e construção de relacionamento”, recomenda Tara.

Deixe seu comentário!

*

Buy Philips sonicare toothbrush heads click: philips sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush  | sonicare toothbrush heads  | best electric toothbrush heads  | sonicare toothbrush heads  | sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | kids toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | replacement toothbrush heads  | sonicare toothbrush heads  | sonicare toothbrush heads  | philips sonicare toothbrush heads  | Quality sonicare toothbrush heads for sale. |
IT Zertifizierung click: Cisco 700-101 Antwort  | IBM c2010-657 Zertifizierungsprfung  | Oracle 1Z1-117 Antwort  | Oracle 1Z1-511 Prfung  | Cisco 200-125 Zertifizierung  | Cisco 350-080 Zertifizierung  | Cisco 300-135 Zertifizierungsprfung  | Microsoft 070-121 Prfung Frage  | 642-874 Zertifizierung  | 070-346 fragen  | 200-125 fragen  | Oracle 1Z0-144 Zertifizierung  | http://www.exam-qa.de/  | Cisco 300-135 Prfung  | Oracle 1Z0-147 Prfung Antwort  | 642-871 Frage und Antwort  | Microsoft 70-412 Zertifizierungsprfung  | Microsoft 70-315 Prfung Fragen  | Cisco 640-911 Zertifizierung  | IBM 000-106 Frage  | Microsoft 070-121 Prfung  | Microsoft 70-413 Prfung  | Microsoft 70-270 Fragen  | 300-101 Frage und Antwort  | Prfung 200-310  | Prfung 400-101  | 1Y0-201 Zertifizierungsfragen  | Prfung 210-060  | 1V0-601 Zertifizierungsfragen  | Prfung Cisco 640-916  | Prfung 200-105  | Prfung CISSP  | Microsoft 70-515 Prfung dumps  | Cisco 700-501 Zertifizierungsprfung  | Prfung 200-105  | Prfung 300-101  | Prfung 2V0-621D  | Prfung 300-135  | Prfung 300-115  | Prfung 400-051  | Prfung 210-065  | Prfung 100-105  | Prfung 300-320  | Prfung 210-260  | Prfung 300-115  | 210-065 Prfung  | 810-403 fragen  | 101-400 Zertifizierung  | 070-270 Zertifizierung  | Zertifizierung 600-455  | 640-916 Zertifizierung  | Zertifizierung cog-615  | 3101 fragen  | Microsoft 70-411 Zertifizierung  | Cisco 350-030 Zertifizierung  | Cisco 350-030 Zertifizierung  | IBM c2010-652 Frage und Antwort  | 350-020 fragen  | 100-105 fragen  | Microsoft 74-679 Zertifizierung  | OG0-093 Zertifizierung  | 300-075 fragen  | 000-102 fragen  | 000-605 fragen  | 200-125 Zertifizierung  | 640-822 fragen  | 640-460 Zertifizierung  | Cisco 200-125 Frage  | Microsoft 70-178 Zertifizierung  | IT Exam Frage und Antwort.